logo

terça-feira, 10 de novembro de 2015

[educação] Estudantes e professores saem às ruas cobrando educação de qualidade e Apodi

Estudantes e professores saíram às ruas de Apodi na tarde desta terça-feira (10), onde cobraram de forma veemente dos poderes executivos estadual e municipal, a manutenção do transporte escolar, que pela terceira vez para neste ano de 2015, comprometendo diretamente todo ano letivo.

Um dos coordenadores da manifestação o professor Genildo Morais, explicou durante todo trajeto o motivo da movimentação, salientando que hoje a DIRED através de sua diretora apareceram na TV afirmando que estava tudo certo, quando na verdade essa na a realidade da escola publica em Apodi. “Para aparecer e dizer que estava tudo bem apareceu hoje o motorista na TV, para tentar desvirtuar nosso movimento, mas a realidade é outra totalmente diferente”, disse o professor.

A aluna Vitória falou em nome dos estudantes de todas as escolas, afirmando que só querem estudar, que querem o direito de ir a escola, de aprender, cobrando que os poderes constituídos exerçam suas responsabilidades.

O movimento saiu da escola Zenilda Gama no Bairro IPE, passou pela escola Antonio Dantas e encerrou em frente a sede da DIRED, que coordena o ensino a nível estadual no centro da cidade.

“Estamos querendo despertar nossas autoridades, queremos uma educação de qualidade, onde nossos alunos não fiquem privados de ir a sala de aula”, comentou o professor Veira.

Fonte: Josenias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário