logo

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

[segurança] Transferência de Fernando Freire a Apodi é adiada

Eu digo a vocês que este puxa-encolhe não acaba tão cedo. O BOPE recebeu um comando de “última forma” para a escolta que iria acompanhar Fernando Freire até o presídio de Apodi. Ou seja, a transferência foi cancelada e por enquanto o ex-governador não vai mais pra lá, nem para Alcaçuz e nem para presídio algum.

A ordem foi dada agora há pouco. O comandante do Bope, tenente-coronel Rodrigo Trigueiro, estava desde cedo preparando a equipe para transferir o preso. Fernando Freire seguiria para o Oeste num carro descaracterizado da 2 seção da PM, acompanhado da tropa de elite.

Os PMs aguardavam somente a guia de transferência para iniciar a viagem, programada para até as 13h de hoje. O documento é necessário para o exame de corpo de delito, que seria feito no Itep, antes de Freire ser levado. Mas agora a situação do ex-político é indefinida.

Isso porque neste momento familiares do ex-governador estão no interior do Bope, onde ele está preso, articulando junto com os advogados para que a pena seja cumprida no quartel da PM, ou em prisão domiciliar.

Fernando Freire está sendo mantido no alojamento da guarda do presídio militar que está sendo construído pelo Bope, em situação irregular, já que segundo o juiz Henrique Baltazar, dele deveria estar em um presídio, como um apenado comum.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário