logo

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[política] Gastos com 3 milhões e altos salários chamam a atenção em Felipe Guerra

A população de Felipe Guerra vem abrindo os olhos para os gastos com os recursos públicos efetuados no município atualmente, desta vez a análise é feita visando interrogar os valores empregados na área da saúde, que segundo a imprensa local, baseada no site da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, ultrapassa os três milhões de reais nos últimos quase 3 anos.

No início desta semana, em meio as redes sociais e veículos de comunicação local do município a população tem questionado o poder execultivo quanto aos altos salários e contratos sequenciados que vem ocorrendo na atual gestão. Segundo um o blog regiãooesteemnotícia os valores contratuais estão fora do normal, como o caso em que uma enfermeira teria sido contratado a um valor mensal de 6.573,00 no ano de 2013 e que a mesma seria prima de um vereador que faz parte da base aliada do governo.

O portal de notícias ainda chegou a dizer que a atual gestão é formada por fantasias e que os contratos seriam para beneficiar os correligionários como forma de favores políticos, citando que uma das empresas contratadas é da esposa do sobrinho do prefeito Haroldo Ferreira.

Além disto é exposto uma série de possíveis valores contratuais com as empresas que prestam serviço ao hospital municipal, chegando a questionar os contratos sequenciados e o súmula de 3 milhões durante 2 anos e 10 meses em que o atual prefeito está no cargo.

Ainda de acordo com o portal os valores são questionados, principalmente, pela falta de medicamento que vem ocorrendo no hospital, o que tem levado muita gente a reclamar.

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Felipe Guerra ainda não se manifestou sobre o caso. Os questionamentos podem ser alvos de inquérito investigativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário