logo

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[política] Em evento internacional, Dilma propõe estocar vento



Dilma Rousseff cometeu uma gafe na entrevista coletiva concedida durante a passagem pela ONU, em Nova York, no dia 27 de setembro.

Ao explicar as metas do Brasil na chamada “Agenda 2030”, a presidente destacou a influência das hidrelétricas na cadeia energética local e explicou que a eólica poderia ser mais importante se fosse possível estocar vento.

“Dando um outro exemplo: até agora, a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos do que ela dura com a manutenção e também pelo fato da água ser gratuita e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento”.

“Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso? Hoje nós usamos as linhas de transmissão, você joga de lá para cá, de lá para lá, para poder capturar isso, mas se tiver uma tecnologia desenvolvida nessa área, todos nós nos beneficiaremos, o mundo inteiro”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário