logo

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[politíca] José Agripino é suspeito de receber propina para construção da Arena das Dunas

O blog acaba de ser informado que o senador José Agripino pode ser alvo de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de recebimento de propina da OAS durante a construção do estádio Arena das Dunas.

Segundo as informações que o blog teve acesso, o pedido foi feito pela própria Procuradoria-geral da República (PGR), órgão que representa a chefia do Ministério Público Federal (MPF), ao Supremo por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O blog foi informado que essas suspeitas surgiram após as investigações da Operação Lava Jato, que desbaratou o esquema de desvios de dinheiro da Petrobras. Como as suspeitas não tem relação direta com a Lava Jato, o caso não deve ficar nas mãos do ministro Teori Zavascki. Agora, caberá ao STF autorizar ou não as investigações sobre o parlamentar.

Vale lembrar que a acusação do recebimento de propina não é algo novo na vida de Agripino.

Durante os depoimentos da Operação Sinal Fechado, o advogado George Olímpio, apontado como um dos pivôs do esquema de corrupção na inspeção veicular, acusou o senador de ser um dos beneficiários.

Em “NOTA
Apesar de considerar a acusação absurda, inverídica e descabida, me colocarei à disposição do Judiciário para os esclarecimentos que se vierem a fazer necessários.
Senador José Agripino Maia”

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário