logo

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

[polícia] Apodiense cai no golpe do Sequestro pelo Celular e perde 12 mil reais

Na manhã de ontem (03) uma senhora, residente na cidade de Apodi, recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que havia sequestrado a sua filha e que iria mata-lá caso ela não depositasse uma certa quantia em dinheiro.

Nervosa, temendo o pior e ainda tendo certeza que havia ouvido a voz da sua filha ela foi até a casa lotérica da cidade e fez 4 depositos de 1.500,00 em contas diferentes. Após o ocorrido os meliantes disseram que a senhora deveria depositar mais. Com isso ela voltou a sua casa e pegou mais 6 mil para efetuar novos depositos.

O blog do jairgomes.com conversou com a vítima, que não quis se identificar, a qual revelou que o indivíduo dizia que estava vendo ela ao falar pelo celular e que ela teria que obedecer o que ele ordenava.

O caso do falso Sequestro pelo Celular já acontece no Brasil a alguns anos e a polícia alerta para que as famílias tomem cuidado para não cair neste tipo de golpe. Especialistas em segurança relatam que esses tipos de golpes, geralmente, são mais atraídas para idosos por terem menos acessos as tecnologias e informações.

A cerca de dois meses atrás um caso semelhante aconteceu em Apodi, onde uma jovem colocou crédito em vários números de celulares pensando que iria ganhar um prêmio por ter sido sorteada em uma grande empresa, neste caso o prejuízo foi de 1 mil reais [veja matéria AQUI].

Nenhum comentário:

Postar um comentário