logo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[esporte] Anderson Silva está ‘surpreso’ com acusação de doping e garante ‘inocência’, diz médico

O médico Márcio Tannure, que cuida de Anderson Silva, declarou ao canal “Sportv” nesta quarta-feira que o lutador “está desapontado” com a divulgação do laudo em que é acusado de doping. Segundo o médico, Anderson “não está entendendo nada”. Tannure relatou uma conversa com o lutador e garantiu que acredita em sua inocência.

— Falei com Anderson para entender o que aconteceu. Ele está chateado, desapontado, não está entendendo o que ocorreu — contou Márcio Tannure, que integrou a equipe do brasileiro no UFC 183, em Las Vegas, no embate que marcou a volta do ex-campeão ao octógono.

Tannure afirmou que crê na versão de Anderson:
— Ele alega não ter feito uso (das substâncias anabolizantes). Acredito nele. Anderson tem uma carreira exemplar, sempre deu exemplo e nunca passou por uma coisa dessas. Precisamos esperar todo esse processo em andamento para depois fazer um comunicado oficial para provar se é inocente. E acredito que é o que vai acontecer — declarou Tannure.

Anderson teria usado os anabólicos drostanolona e androsterona, mas ainda pode pedir a contraprova. Ele será ouvido pela Comissão Atlética de Nevada, estado americano onde a luta ocorreu, no dia 17 de fevereiro. Seu rival na luta, Nick Diaz, também será ouvido, pois foi flagrado no exame — em seu caso, pela terceira vez — por uso de maconha.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário