logo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[política] Deputado José Dias anuncia rompimento com Robinson Faria após 1 dia do novo mandato

O deputado José Dias anunciou agora há pouco o rompimento político com o governador Robinson Faria. Fez isso em concorrida entrevista coletiva no plenário da Assembleia Legislativa, logo após o encerramento da eleição da mesa diretora.

O deputado do PSD, correligionário do governador e um dos fundadores do partido no Rio Grande do Norte, disse que não aceita conversar, em hipótese alguma, com o governador.

José Dias prometeu fazer revelações no campo político, mas não abordará qualquer questão de ordem pessoal. Declarou que sua decisão é irrevogável e que se sente traído por Robinson Faria.

O parlamentar disse falou da aprovação dos projetos de fusão dos fundos previdenciário e fundo financeiro e também da autorização do empréstimo de 850 milhões de reais.

José Dias disse que foi usado e que chegou a trair suas convicções para ajudar o novo governo. E repetiu que jamais imaginou que seria usado pelo governador Robinson Faria.

Anunciou, ainda, que não quer mais conviver no PSD e que irá pedir desligamento do diretório estadual, acrescentando que recorrerá à Justiça Eleitoral para solicitar sua “alforria partidária”.

“Morreu Maria Preá!”

Foi assim, com essas palavras, que o deputado José Dias (PSD) encerrou, emocionado, a coletiva de imprensa em que anunciou o rompimento político com o governador Robinson Faria.

José Dias, que começou na vida pública como filiado do PMDB, disse que ajudou a eleger cinco governadores. E que rompeu com quatro deles, citando Geraldo Melo, Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e Robinson Faria.

O quinto governador que ele teria ajudado a eleger seria Aluizio Alves, irmão de sua mulher, Diúda Alves.  A liderança deste, José Dias seguiu até o fim.

Fonte: BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário