A presidente Dilma Rousseff voltou a Brasília na tarde deste domingo, após quatro dias de descanso na Base Naval de Aratu, na Praia de Inema, na Bahia. A presidente viajou acompanhada da filha, Paula Araújo, e do neto, Gabriel, de 4 anos. Ela chegou de helicóptero ao Palácio da Alvorada por volta da 16h45. Ao desembarcar, carregava a biografia do presidente Getúlio Vargas, escrita pelo jornalista Lira Neto.
Segundo O Globo, diferentemente de outras vezes em que esteve na base naval, desta vez a presidente não foi vista na praia. Nem mesmo o governador Jaques Wagner, cotado como futuro ministro no segundo mandato da presidente, foi visitá-la. Os dois só se encontraram na noite de quarta-feira, quando Wagner foi recepcioná-la na Base Aérea de Salvador.
Dilma volta a despachar no Palácio do Planalto nesta segunda-feira. A presidente vai cuidar preferencialmente de articulações para formação do próximo ministério, pois pretende tomar posse no novo mandato já com a equipe renovada. As negociações serão interrompidas pela Cúpula do G-20 (grupo de países emergentes), nos dias 15 e 16 de novembro, em Brisbane, na Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário