logo

terça-feira, 11 de março de 2014

[política] Governadora Rosalba anuncia novo Secretário de Segurança do Estado

Girão Monteiro
A governadora Rosalba Ciarlini anunciou ontem (10) que a Secretaria de Segurança do Estado terá um novo comandante. Eliezer Girão Monteiro, General do Exército, irá assumir a pasta com o intuito de evitar transtornos na copa do mundo.

Segundo informações da imprensa estadual o ato foi uma surpresa até pra própria governadora que recebeu a determinação de nomear o cearense e  inclusive o próprio ex secretário, Aldair da Rocha, presidente do PTB/RN, que pretende se candidatar ao cargo de deputado neste ano. Já para outros o fato não passa de um jogo político e tem até aqueles que revelam que a medida é uma determinação do Ministro da Justiça visando a segurança na Copa do Mundo.

O ato acabou causando algumas revoltas por parte da Polícia Militar que se expressou através da APRAM, a qual já marcou uma reunião para esta quarta-feira ás 14:30 no Vila Oeste Show, onde irão tomar algumas medidas relativas a Lei da Promoção, Reajuste Salarial e Mobilizações.

O porém de toda história é que a classe policial esperava que quem assumisse o comando da secretaria fosse o atual Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva que faz parte da corporação desde 1985 e comanda o cargo desde agosto de 2008.


Com a notícia a população espera que as medidas tomadas possam trazer mais segurança para o Estado não só em momentos de Copa, mas durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário