logo

quinta-feira, 13 de março de 2014

[economia] Promotor de Justiça Silvio Brito estimula a Carne de Jumento na alimentação dos Apodiense

O promotor de Justiça da Comarca de Apodi, Silvio Brito, promoveu, através de um almoço com uma variedade de pratos, a degustação da Carne de Jumento na alimentação apodiense na tarde desta quinta-feira (13). O evento contou com a presença de autoridades de vários setores.

O ato foi marcante e contou com a presença da imprensa nacional. As opiniões a cerca da ideia ainda divergem, mais aos poucos os apodienses vão acatando a nova opção como alimento diário.

Durante a solenidade Silvio Brito, esteve muito a vontade para discutir a nova opção e discursou para várias emissoras. "A ideia começou em novembro do ano passado com o intuito de recolher os jumentos das estradas e colocarem eles em um lugar que não mais provocasse os acidentes de trânsito, com isso criamos uma associação e começamos a coletar os animais juntamente com a parceria da Policia Rodoviária Federal e hoje já temos mais de 600 jumentos apreendidos. Como a demanda é muito grande é provável que em Dezembro deste ano já tenhamos cerca de 2 mil, todos sendo sustentados pelo Ministério Público. Visando a necessidade de especificar uma solução para este fim fizemos um estudo juntamento com a UFERSA e começamos a degustação," relatou ele.

Emissoras nacionais como BAND, SBT e GLOBO, além da revista Veja e os blogs e jornais do Estado estiveram presentes no evento. Prefeitos, vereadores, juízes, promotores, advogados, PRF, PM, PC e outras entidades também participaram.



"A carne de jumento é muito boa, não vi diferença da carne de gado," declararam várias pessoas.

Já no evento em que a governadora esteve realizando em Apodi sobre o RN SUSTENTÁVEL perguntamos sobre a opinião dela a respeito da degustação da carne de jumento para o Estado. "Eu não vou nem lá, no nosso Estado nós temos tantas outras opções, porque isso? Sou contra."


Ao fim Silvio ainda declarou que o Restaurante e Churrascaria Apodi (Humberto) irá comercializar a carne do animal para os que pretenderem e que a partir de agora os detentos da delegacia de Apodi terão mais uma opção para se alimentar.















Para ver mais fotos é só acessar a página do blog no facebook: blog do jair gomes. Curta.

*
O assunto ainda corre na cidade e vai ser destaque em todo o país. Nas redes sociais não há outro assunto.

10 comentários:

  1. A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.


    Arthur Schopenhauer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coma humanos então, deixe os animais vivos..

      Excluir
    2. Você é vegetariano??? come Ovo?? Tudo isso é Vida animal meu Bem. Comer carne animal vem do nosso Instinto, somos carnívoros e precisamos dos nutrientes da carne para o bom funcionamento do organismo, e tanto faz ser de Boi, vaca, carneiro como ser de jumento, todos são animais!!

      Excluir
  2. O triste fim dessa história, vai ser o comércio clandestino da carne de jumento

    ResponderExcluir
  3. mande essa promotoria procurar o que fazer tanta coisa importante para reunir as autoridades e ser discutida

    ResponderExcluir
  4. Para essa Juliana Joice . O que vc conhece da tradição religiosa minha querida.?..

    ResponderExcluir
  5. ESSE PROMOTOR QUE APARECER NA MÍDIA NACIONAL.

    ResponderExcluir
  6. SE FOSSE O PREFEITO QUE TERIA MATADO JUMENTO PARA ALMOÇO, VOCÊS BLOGUEIROS SEM VERGONHA ESTARIAM DETONANDO O PREFEITO, DARIA PROCESSO , CADEIA E MUITA REPERCUÇÃO NEGATIVA, AGORA PRA BABAR O PROMOTOR VOCÊS TIRARAM A BARRIGA DA MISERIA

    ResponderExcluir
  7. Os jumentos comendo outro.pq tão querendo aprova para os detentos esse promotor já não levaria para mesa dele i muito menos esses q provaram so vai sobra para os presos isso e bastante errado.

    ResponderExcluir
  8. to fora,deus mim livre jumento é um animal sagrado.

    ResponderExcluir