1 Coríntios 4:13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
Comprometer-se com o reino de Deus é uma dádiva e ao mesmo tempo um fardo. Dádiva pela honrosa oportunidade de participarmos daquilo que Jesus tem feito nesse mundo; fardo, porque essa decisão exigirá de nós um nível de comprometimento e de renúncia maior que aqueles que os demais cristãos possuem. Paulo contrasta a comunidade de corinto, que vivia um certo comodismo tolerando o pecado e muitas disputas internas, com a dura vida que ele e os demais apóstolos possuíam (vv.8-13).
Aos obreiros do reino que lêem esse devocional, deixo uma palavra de ânimo: não deixem de proclamar a esperança que temos, não desistam de anunciar o nome de Jesus. Essa vida é apenas uma página da linda história que Deus está escrevendo, e devemos glorificar a Ele por fazer parte dela! Aos irmãos que têm vivido um certo comodismo em sua vida cristã, deixo um conselho: amem aqueles que tem se empenhado em fazer a obra de Deus, orem por seus líderes, ajude-os em suas atividades, o trabalho será menos penoso se mais pessoas se comprometerem com a obra de Deus.
Que o Senhor abençoe todos aqueles que tem trabalhado com afinco pelo avanço do reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário