logo

quinta-feira, 26 de maio de 2016

[cotidiano] Despoluição do rio Apodi-Mossoró e fim dos lixões serão debatidos pelo MPRN

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caop-MA) promovem entre os dias 1º e 3 de junho a 1ª edição da Semana do Meio Ambiente do Ministério Público, com o tema “MPRN: construindo uma trajetória sustentável”. O evento vai acontecer na sede das Promotorias de Justiça de Mossoró.

O 3º promotor de Justiça, Domingos Sávio Brito Bastos Almeida, ressalta a importância do evento para debater a questão ambiental e a necessidade de aproximar a população dos órgãos de defesa do meio ambiente. “Os desafios são muitos, passando pelo fim dos lixões, a despoluição do rio Apodi-Mossoró e o enfrentamento do processo de desertificação do semiárido, resultante do desmatamento da caatinga”, pontua.

Para o promotor, também é preciso melhorar a estruturação dos órgãos de fiscalização ambiental, como Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Idema, Ibama, dentre outros. “A Semana do Meio Ambiente vai proporcionar informações valiosas sobre as atribuições dos órgãos de defesa do meio ambiente e vai permitir um entrosamento dos órgãos fiscalizadores com as instituições envolvidas na elaboração de políticas públicas pertinentes à preservação ambiental, a nível local”, explica Domingos Sávio.

As inscrições para a Semana do Meio Ambiente do Ministério Público são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio pela internet, e no dia do evento, presencialmente. O evento terá carga horária de 16h, com certificado online.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário