logo

quarta-feira, 25 de maio de 2016

[segurança] Presos ordenavam mortes, tráfico e explosões a caixas no RN, diz polícia

Cinco presos, apontados pela polícia como líderes de uma facção criminosa, foram transferidos da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste potiguar, para outras unidades penitenciárias do estado. Segundo o delegado Erick Gomes, os presos ordenavam assassinatos, assaltos a estabelecimentos comerciais, explosões a caixas eletrônicos e comandavam um esquema de tráfico de drogas de dentro da prisão. "Tudo por meio do uso de telefones celulares, principalmente via aplicativos de redes sociais, como o WhatsApp".

As transferências, ainda de acordo com o delegado, são resultado da operação denominada 'Nocaute', realizada no início da manhã desta quarta-feira (25) dentro da cadeia. Buscas nas celas da unidade apreenderam 48 aparelhos celulares, 30 facas artesanais, pequenas porções de drogas e três baldes com bebida destilada, além de acessórios, como carregadores e fones de ouvido.

As revistas foram realizadas por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares e policiais civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário