logo

sábado, 6 de junho de 2015

[segurança] Presos fogem de presídio provisório na Zona Norte na madrugada deste sábado

Foto: Lara Paiva
As fugas no sistema penitenciário no Rio Grande do Norte continuam numa constante e mais uma foi registrada neste sábado (06). Um túnel foi encontrado nesta madrugada no presídio provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal. Há confirmação de que internos conseguiram fugir, mas ainda não há detalhes sobre quantos deixaram a unidade prisional.

O buraco foi encontrado no Pavilhão B e, de acordo com os agentes penitenciários, após passar pelo túnel, os presos caminharam até a ala do semiaberto e depois conseguiram escapar pela avenida João Medeiros Filho.

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Nacional estão no local para fazer a recontagem dos presos e aguardam autorização da direção para entrar no presídio. O buraco pelo qual os presidiários fugiram foi tapado com uma pedaço de madeira e uma pedra.

Atualmente, a Ala B do presidío conta com aproximadamente 400 presos. De acordo com informações apuradas pela reportagem do portalnoar.com, há detentos soltos nas celas em função da reforma promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN).

O clima na parte externa do Raimundo Nonato é tenso, já que durante o sábado , acontecem as visitas e vários familiares dos internos seguem do lado de fora ansiosos por mais informações. A diretoria da penitenciária foi proibida pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC).
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário