logo

terça-feira, 2 de junho de 2015

[cotidiano] Homem é retirado de 'pedalada pelada' depois de ter uma ereção na linha de largada

Um homem foi retirado de um passeio de bicicleta em Canterbury, na cidade de Kent, no Reino Unido, ainda na linha de largada, depois de ter uma ereção. O detalhe? O evento em questão, realizado neste domingo, era parte da World Naked Bike Ride (WNBR), também conhecida como "pedalada pelada": um passeio praticado em várias cidades do mundo por pessoas nuas, com o objetivo de alertar sobre os perigos enfrentados por ciclistas em estradas.

O homem foi obrigado pelos organizadores da prova a colocar uma calça jeans, antes de dar explicações à polícia.

"Todos estavam tirando a roupa e se preparando para a prova. Eu ouvi um suspiro e me virei. Foi uma visão terrível", afirmou uma testemunha ouvida pelo site de notícias local "Kent Online". "É justo dizer que ele se animou demais e ficou excitado. Parecia que ele estava gostando do evento um pouco demais".

Ainda de acordo com a testemunha, o homem parecia envergonhado ao ser obrigado a dar explicações à polícia. Ao ser questionado na página do Facebook da prova sobre a atitude da organização da prova quanto ao episódio, Barry Freeman, um dos responsáveis pelo evento disse:

"Nós não aceitamos esse comportamento e ele foi removido antes do início do passeio".

Um porta-voz da polícia de Kent disse que o homem foi ordenado a se vestir e deixar o local, o que ele fez. Nenhuma queixa foi prestada contra ele.

Questionado ainda sobre a autorização para a realização do passeio, Freeman disse que a nudez, por si, não é um crime.

"De modo geral, a nudez em público não é um crime quando não há a intenção de causar constrangimento, alarme ou angústia e, por isso, a polícia de Kent não tinha nenhum motivo para interromper o evento", afirmou o organizador.

Os passeios WNBR são realizados em cidades e todo o mundo por ativistas que querem que as autoridades coloquem em prática mais medidas de segurança nas estradas, e para lembrar outros motoristas para tomar cuidado com as pessoas em bicicletas. A prova foi realizada em março passado no Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário