logo

segunda-feira, 1 de junho de 2015

[concursos] Odontólogo diz que o Concurso Público da Prefeitura de Pau dos Ferros deve ser anulado

A Prefeitura de Pau dos Ferros realizou concurso público neste domingo, 31, para o preenchimento de vagas em diversas áreas da administração pública. Porém, mal terminou o certame, as redes sociais esquentaram o debate acerca do assunto, inclusive com o possível pedido de anulação de provas.

No facebook, o odontólogo Manoel Cavalcante, indignado, escreveu que a maioria das questões contidas na prova, que deveriam ser específicas, nada tinham a ver com sua profissão. Eram alheias. Tratava-se de saúde coletiva, “mais especificamente Epidemiologia”, conteúdo que não estava proposto no Edital.

Manoel disse, ainda, que não adiantou nada estudar e pede que sejam tomadas providências para reparar o erro cometido pela CPCON, responsável pela elaboração das provas e realização do concurso, e a Prefeitura, que contratou os serviços.  

“A prova do concurso de Pau dos Ferros para o cargo de odontólogo, mais precisamente a prova específica, DEVE SER ANULADA. Grande maioria da prova, senão toda, correspondeu a uma disciplina chamada Saúde Coletiva, mais especificamente, o conteúdo de Epidemiologia. E creiam, creiam, ESSE CONTEÚDO NÃO CONSTAVA NO EDITAL. DEVE SER REALIZADA OUTRA PROVA COERENTE COM O EDITAL. JUSTA. Quem estudou não adiantou de nada. Que as entidades competentes faça algo em nome de quem estudou”, digitou Manoel.

Num dos comentários, seu tio Antônio Elias, concluinte do curso de Direito, disse “que a prova deve ser nula de pleno direito”.

Pelo visto, se nenhuma medida administrativa for tomada para reparar o dano, se é que ainda pode, as ‘questões’ vão ser ‘questionadas’ na justiça.

Esse concurso vem gerando problemas e discussões desde o princípio.

Como diz a dupla de poetas 'Os Nonatos': "Nada dá certo começando errado". . .
Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário