logo

sábado, 2 de maio de 2015

[educação] Empresa faz estudo de solo para Campus da UERN em Apodi

Foto: Luécia Franco
As obras do Campus de Apodi vão entrar em ritmo mais acelerado depois de um estudo de resistência de solo que foi iniciado no começo da semana. A empresa responsável pela construção identificou, após a escavação, que é necessário a sondagem porque alguns pontos não estavam de acordo com o projeto. "O estudo será custeado pela construtora", esclarece o assessor de obras da Universidade, Osmídio Dantas, prevendo que até o início da próxima semana, a análise de solo estará pronta.

Paralelamente a esse estudo, as obras estão sendo tocadas, embora mais lentamente, mas isso não atrasará o cronograma de conclusão prevista para meados de 2016. Pelo contrário, o levantamento do solo permitirá que a execução seja acelerada, uma vez que o estudo dará mais segurança à empresa construtora. "Tal serviço não compromete o cronograma inicial da obra. Após a conclusão da sondagem será iniciada a execução dos serviços de fundação (alicerce)", adianta Osmídio Dantas.

"Esse estudo do solo tem como principal objetivo conhecer o sub-solo, fornecendo subsídios indispensáveis para escolher o tipo de fundação mais adequado, evitando assim possíveis riscos na qualidade da obra e nos proporcionando maior segurança na obra. Um trabalho de grande importância e aprendizado ", disse a técnica em edificações e responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra, Luécia Régis Franco.

Até o momento já foram executados os serviços de instalação do canteiro de obras, limpeza do terreno, locação da obra e escavação das fundações.

O Campus de Apodi terá 30 salas de aula. Serão investidos mais de R$ 4 milhões na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário