logo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

[segurança] Após quase seis meses de recapeamento, DNIT ainda não refez a pintura da faixa de pedestre


Aos poucos o trânsito da cidade de Apodi, Oeste Potiguar, tem melhorado e com a implantação da guarda de trânsito estadual no município o tráfego tem ficado mais seguro, evitando assim, o absurdo causado por alguns condutores que não cumprem a lei. Porém, apesar das melhorias algo ainda consiste em permanecer na cidade. A falta de sinalização.

Após quase seis meses que a BR 405, na área que corta a cidade de Apodi foi recapeada, que o DNIT, órgão responsável, não concluiu o trabalho de sinalização na rodovia federal. O fato é tão visível que, após refeito as lombadas um jovem morreu ao perder o controle quando passava por uma delas.

Hoje, registramos o momento em que um pedestre atravessa a BR pelo local que antes existia as faixas de pedestres e que hoje já não são possível vê-las.

Além disso, a sinalização introduzida em frente a escola Antônio Dantas ainda não está funcionando. Mesmo já tendo sido ligada e desligada novamente.

Outro ponto que merece destaque é a sinalização no interior da cidade onde impede que condutores saibam quais ruas são ou não trafegáveis em determinado sentido.

Enfim, para a condução de um bom exercício do trabalho policial dos órgãos competentes é preciso atentar para o cumprimento do governo no que é pertinente a sinalização de trânsito da cidade. Fato este não concluído.

Um comentário: