logo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

[economia] Solidariedade Mulher e SETHAS realizam encontro com artesãs de Apodi










O partido do Solidariedade, através do núcleo mulher realizou nesta quinta-feira, 04 uma importante ação voltada para os artesãos do município de Apodi, em parceira com a SETHAS – Secretaria do Trabalho da Habitação e Assistência Social do RN, onde realizou um cadastramento dos artesãos apodienses, oferecendo a carteira nacional do artesão, com vários benefícios para os mais de cem artesãos e artesãs que compareceram ao evento.

A Carteira Nacional do Artesão é emitida pela respectiva Coordenação Estadual do Artesanato no âmbito do SICAB - Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, e oferece várias vantagens, entre elas: Permite que o artesão participe de feiras nacionais, internacionais, exposições e eventos; A isenção de 17,5% do imposto para a emissão de nota fiscal avulsa;Empréstimo em instituições financeiras; Credenciamento para ministrar oficinas e cursos de artesanato.

A presidente estadual do Solidariedade Mulher, advogada Luciana Bezerra acompanhou toda ação ao lado do seu pai, ex- prefeito de Apodi Dr. Pinheiro e representou o deputado estadual Kelps Lima que preside o SDD no estado, que tinha outros compromissos parlamentares, e que articulou a ação junto a secretaria de estado.

A ação começou ao meio dia na comunidade de Baixa Fechada II, onde varias doceiras foram cadastradas, e o ápice aconteceu no auditório do Hotel Apodi, onde mais de cem artesãos apresentaram seu trabalho, foram cadastrados, apresentando uma variedade enorme de atividades.

Com informações de Josenias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário