logo

sábado, 6 de dezembro de 2014

[política] Presidente da Câmara de Baraúna descumpre lei para não empossar adversário

Deu no blog da jornalista Taisa.

"O presidente da Câmara de Baraúna, Tertulo Alves (PMN), tem sido intransigente e descumprido a legislação, tudo para não dar posse a um suplente de vereador.

Sabendo que na eleição da mesa diretora não teria o voto do suplente Adjano Bezerra (PMDB), Tertulo chegou ao ponto de deixar uma cadeira vazia no legislativo baraunense por quase uma semana.

Foi assim:
A prefeita Luciana Oliveira convocou o vereador João Jorge (PMDB) para a secretaria de Turismo. Ao mesmo tempo, exonerou Adjano, que ocupava, como titular, a secretaria de Finanças. Suplente de João Jorge, Adjano assumiria a vaga de vereador. O presidente da Câmara disse não, até que a mesa diretora, a mesma que permanecerá por mais um biênio com apoio da prefeita, deu posse a Adjano no último dia 16. Tértulo, não reconhecendo a posse, mandou o suplente, já empossado vereador, se retirar do plenário. Terça-feira haverá sessão e Adjano vai comparecer como vereador. Resta saber se o presidente vai cumprir a legislação e engolir a presença do adversário em plenário, ou vai expulsá-lo e esperar que a Justiça determine que ele cumpra a lei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário