logo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

[educação] Projeto Transformação, implantado pela prefeitura de Apodi em 2013, acabou

A prefeitura de Apodi, na gestão do professor Flaviano Monteiro, implantou o projeto TRANSformação que garante o transporte gratuito aos universitários que pretendem se descolar para Mossoró e Caraúbas, no início de 2013, porém, o benefício não funciona mais.

A questão é que, devido ao crescente número de estudantes a prefeitura já não consegue suportar a sustentabilidade dos valores respectivos ao número de alunos. Com isso, o presidente da Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Superior (AENTS), implantou a cobrança de uma taxa no valor de 35,00 mensais para a contratação de mais um ônibus, isso implica dizer que o projeto não é mais válido, ou seja, não existe mais gratuidade, o que existe agora é uma ajuda de custo.

É lógico que o número de alunos tende a aumentar a cada ano, o que implica que mais e mais ônibus seriam necessários para deslocar esses universitários, o problema é que o prefeito não planejou este acontecimento e o projeto só obteve sucesso em 2013.

Por tanto, a partir de agora, o projeto TRANSformação deixa de existir e passa a ser uma lei criada para ajudar a AENTS no complemento de seu orçamento mensal.

20 comentários:

  1. Vergonha...
    Só votei em Flaviano por causa desse projeto, ai agora vem alega que a demanda é grande.

    ResponderExcluir
  2. to com vergonha do prefeito q votei

    ResponderExcluir
  3. vergonha pra esse prefeito vai fica marcado na historia de apodi como o pior prefeito de apodi.
    iludiu tantos universitários, nem a UERN trouxe, cade a UERN morreu Jair????

    ResponderExcluir
  4. Quem esteve presente na assembléia da AENTS sabe o que foi debatido e decidido, o projeto TRANSFORMAÇÃO não acabou, apenas os estudantes irão colabora com uma contrapartida no turno matutino, devido ao aumento de alunos e a insuficiência dos ônibus! Antes de conhecer a tomada da decisão, já começam a espalhar mentiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos chamar agora de TRANSCOLABORAÇÃO. È O PREFEITO QUE PODE TUDO.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk se a tônica do projeto era a suposta GRATUIDADE, ai vem um babão dizer que: "não acabou, apenas os estudantes irão colaborar" No tempo de Gorete nós universitários também colaborávamos! e ai? quer que eu diga? Falta de Pla-ne-ja-men-to, ou o prefeitinho de meia tigela achou que ninguém mais iria passar no vestibular ou ele realmente acreditou na mentira que ele mesmo criou que iria trazer um campus da UERN para Apodi?

      Excluir
    3. mentira o q babao, se existe uma contribuição assim como existia em outras gestoes nao é gratuito, quer fazer quem de besta? o transformação acabou é fato.

      Excluir
    4. Pessoal, o projeto não acabou, ele apenas se TRANSFORMOU, como o próprio nome já diz, TRANSFORMAÇÃO. Antes custeava o deslocamento dos estudantes, hoje, apenas é uma ajuda.

      Arrependimento, esse é o termo certo para o que sinto em relação ao voto dado a essa administração.

      Excluir
  5. Portal da transparencia de Apodi foi atualizado em Dezembro.

    ResponderExcluir
  6. Pseudo prefeito! Uma fará a

    ResponderExcluir
  7. O fato é que a quantidade de universitários só cresce a cada semestre. A única solução para acabar com esse problema é a construção do campus da UERN de Apodi. Se não, daqui a pouco, ainda que a prefeitura alugue todos os ônibus que existem na cidade para fazer o transporte dos universitários, não será suficiente. Temos que retornar à campanha em prol da UERN.

    ResponderExcluir
  8. Flaviano ilidiu a todos e agora esta botando no c*** dos Apodienses, agora que elegemos essa coja de oportunistas vamos aguentar e não errar de novo em 2016.

    ResponderExcluir
  9. A decisão da colaboração partiu por parte dos estudantes universitários e técnicos, decisão tomada em assembleia, e que foi registrada em ata, portanto a prefeitura não teve nenhuma participação na tomada de decisão da classe! A AENTS cumpriu seu estatuto e por meio de assembleia, onde a classe como um todo, aprovou a colaboração! O TRANSFORMAÇÃO continua a todo o vapor, agradecemos ao prefeito e a equipe pelo investimento na classe estudantil apodiense! Antes de publicar algumas matérias o amigo blogueiro poderia procurar as autoridades competentes e obter as verdadeiras informações.

    Via Pedro Acioly

    ResponderExcluir
  10. Pelo o que eu entendi o rapazinho da aentes em seu esclarecimento, deixou claro que antes antes a prefeitura ajydava os estudantes. Agora ps estudantes ajyda a prefeitura...ta ficando difícil sr flaviano.

    ResponderExcluir
  11. Votarei novamente em voce flaviano nas eleicoes de 2016. Sou inivetcitaria e presiso desse beneficio todos dia que e transportes para nos universitarios. O transformacao a todo vapor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ CERTO VOCÊ É UNIVERCITARIA! KKKKKKKKKKKK...TENHO CERTEZA QUE TUDO QUE VOCÊ DISSE É VERDADE.
      MAS VOU LHE DIZER EM QUE CONDIÇÕES UM "UNIVERSITÁRIO" (DE VERDADE) VOTA EM FLAVIANO: SE TIVER ALGUM BENEFÍCIO PESSOAL LHE SENDO PRESTADO. NESTE CASO, O DISCURSO É QUE NEM CANTIGA DE PIRUA...

      Excluir
    2. Minha querida univercitaria, estou tentando entender como foi sua redacao

      Excluir
  12. ora deixem de mentiras, eu concordei pagar porque estamos precisando de onibus, pedimos ao prefeito ele disse que a prefeitura nao pode pagar a solçao foi contratar por conta nossa, sem outra alternativa, agora presidente se voce ao inves de defender nossos direitos ficer defendendo prefeito vai ser expulso do cargo.

    ResponderExcluir
  13. Situação dos universitários de Apodi melhorou e muito no governo Flaviano e Zé Maria. Digo isso pois sou universitário há trés anos e sei da situação de cada um que faz um curso superior em Mossoró. Sou muito grato a essa gestão pelo apoio que foi dado aos universitários. Tenho mais dois anos de faculdade, e agradeço a Deus que este mandato não terminará até lá. Nós estudantes devemos é nos unir para juntos ao prefeito melhorarmos o projeto. Ao invés de fazer qualquer crítica, principalmente os que entraram agora, lembrem-se: Essa gestão termina em 2016. O proximo prefeito não vai ter o mesmo interesse que Flaviano teve, não. Aguardem e verão. Obrigado Flaviano. Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  14. A gratuidade nos transporte universitários era tema de debates até há alguns meses. Todos lutavam por esse benefício; aí agora todos concordam em voltar a pagar mensalidades para ajudar no transporte? Pucarudade senhor representante dos universitários, você tá como o prefeito é? Acha que todos são ignorantes como seus eleitores alienados?

    Logo logo chegará a hora em que essa corja de mentirosos irão sair.

    ResponderExcluir