A cidade de Pau de Ferros começou a ser abastecida com a água fornecida pela adutora de engate rápido. O Ministério Público Estadual (MPRN) afirma que essa conquista é resultado de atuação decisiva do órgão, através da 1ª Promotoria de Justiça na comarca, que ajuizou ação civil pública e obteve do Poder Judiciário o deferimento de liminar para que o Estado e a Caern oferecessem água potável e de qualidade para os cidadãos.
O Ministério Público relata que há anos os moradores de Pau dos Ferros vinham sofrendo tanto com a má qualidade da água (que apresentava mau cheiro e coloração escura), quanto com a escassez dessa água insalubre, tendo em vista que a Barragem de Pau dos Ferros está com apenas 5% de sua capacidade. Além disso, água sem potabilidade apresentava riscos à saúde da população.
Além de Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes também está sendo abastecido pelas águas da barragem de Santa Cruz em Apodi. Rodolfo foi destaque no Estado em agosto deste ano quando o local a qual fornecia água aos moradores secou.
A barragem de Santa Cruz, segunda maior do Estado, tem capacidade de 600 milhões de metros cúbicos de água, porém, por conta da estiagem, encontra-se com cerca de 50% da sua capacidade.
Esta semana a governadora, Rosalba Ciarlini, esteve no local para fazer a inauguração da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário