logo

terça-feira, 14 de outubro de 2014

[educação] A UFERSA, Campus de Caraúbas, esta realizando a sua 1º edição do Evento SEPE entre os dias 13 e 17 deste ano

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a UFERSA, realizará a I Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Caraúbas, a SEPE. O evento acontece de 13 a 17 de Outubro em toda a estrutura interna do campus deve reunir boa parte dos professores, servidores e alunos matriculados nos 6 cursos oferecidos atualmente no município. Estudantes e profissionais de outras instituições de ensino também estão convi- dados a participar da semana.

A SEPE chega para substituir a Semana do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, conhecida internamente no campus como a semana do BCT. A partir deste ano, o evento se torna amplo e passa a agregar também trabalhos dos cursos das Engenharias e das Licenciaturas. Serão oferecidas palestras, minicursos, exposições, eventos culturais e apresentação de resumos expandidos. Professores, técnicos e estudantes da UFERSA terão a oportunidade de contribuir com projetos científicos e debater os rumos das engenharias e das licenciaturas.

A proposta da Comissão Organizadora da semana e da Coordenação de Extensão e Cultura da UFERSA Caraúbas é tornar a SEPE um evento permanente no calendário acadêmico da universidade. Além do debate e das apresentações, a semana deve gerar horas extracurriculares para todos os envolvidos e assim contribuir para uma melhor formação universitária.

Outra proposta com o evento é estimular a interação entre as áreas do conhecimento e destacar a parte cultural. Música, teatro, dança e mostras de vídeo terão espaços garantidos na semana científica. A I SEPE marca uma nova fase no campus Caraúbas e mostra-se como uma ferramenta importante para as atividades acadêmicas nas regiões da Chapada do Apodi e do Médio Oeste potiguar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário