logo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

[segurança] Críticas à segurança pública do RN são retomadas em plenário

Os deputados Kelps Lima (sem partido) e Márcia Maia (PSB) voltaram a criticar o governo pelos graves problemas na segurança pública do RN. Kelps iniciou seu pronunciamento questionando a disparidade entre o número de delegacias de Parnamirim e Mossoró.
           O município da Grande Natal conta com apenas três delegacias, enquanto que Mossoró, com 270 mil habitantes, um pouco mais do que Parnamirim, tem oito delegacias. “Mossoró tem quase o triplo de delegacias da terceira maior cidade do Estado. Este dado por si só já demonstra desproporcionalidade”, disse.
            O parlamentar disse que são muitos os problemas na área de segurança pública, fazendo com que a população viva amedrontada e reforçou a situação de Parnamirim, que tem registrado aumento nas ocorrências policiais: “Não é que Mossoró tenha muitas (delegacias), mas Parnamirim tem poucas e precisa de mais. Precisa inclusive da delegacia de plantão, objeto já de requerimento do meu mandato”, disse.
Márcia Maia

            A deputada peessebista alertou para a suspensão do programa Brasil Mais Seguro, no RN, do governo federal, até que a polícia civil volte às suas atividades. “A informação partiu da secretária nacional de Segurança, Regina Mikki que deve comunicar Governo do RN nas próximas horas”, disse Márcia.

A parlamentar disse que o governo está intransigente e citou a necessidade de convocação dos aprovados no último concurso: “Em abril, 300 policiais vão se aposentar e o governo propôs que 100 sejam convocados até abril. Há um déficit muito grande”.

Outra crítica da parlamentar, foi quanto à falta de negociação com os policiais: “Na terceira tentativa de rodada de negociação com o Sinpol, praticamente não houve proposta por parte do Governo".

Fonte: ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário