logo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

[política] As principais dificuldades são internas, secretariado apodiense não tem autonomia

Diante dos últimos fatos ocorridos na cidade e das diversas opiniões dos cidadãos apodienses recebemos informações que a administração municipal do município de Apodi passa por grandes dificuldades. O fato não diz respeito ao que está sendo feito e sim ao que está deixando de ser feito.

A sociedade que entregou, através de uma esperança de mudanças, uma vitória com maioria jamais vista na cidade, passa hoje por dias difíceis. Ha muitos questionamentos com relação a gestão do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro.

As principais críticas até o momento acontece internamente, ou seja, dentro das próprias secretarias, em menos de 8 meses já foram 5 pastas que vieram a ser substituídas. O principal motivo seria pelo fato da gestão está centralizada, visto que a função de um secretário é gerenciar o município e não o prefeito.

Cabe ao Secretário orientar, coordenar e supervisionar as atividades dos órgãos de sua Secretaria e das entidades da administração indireta a ela vinculadas; referendar ato e decreto do prefeito; expedir instruções para a execução de lei, decreto e regulamento; apresentar ao prefeito relatório anual de sua gestão; comparecer à Câmara, nos casos e para os fins previstos às atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas pelo prefeito. 

Por tanto, ao secretário cabe administra com autonomia e autoridade suficiente para tomar decisões, passando o prefeito apenas a aprovar ou desaprovar o trabalho. Se o mesmo não aceitar dessa forma que encontre um que consiga ser competente o suficiente para tal função.

Todo esse relato demonstra um dos motivos pelo qual a insatisfação vem ocorrendo no município e na própria maquina, como é o caso da secretaria de Assistência Social entre as demais. A mesma passa por conflitos internos a qual poderia vir a prejudicar gravemente a situação da cidade visto que está é comparada a ser uma segunda prefeitura devido ao volume de dinheiro pelo qual a pasta responde.

Ao gestor municipal é preciso cuidado e humildade além de autoridade e cabeça no lugar. Se na campanha a "conversa" era com todos, nesse momento todos é que estão com a "conversa", papo este que antes era maravilhoso e que agora já não agrada a todos.

Se antes pregava a coletividade porque existir tanto individualismo? Precisamos saber o objetivo, as metas, os obstáculos, o porque de tanto antes e agora nada. Que haja mais humanização e menos olhar em si próprio. Que haja mais saúde e menos blá, blá, blá, que haja mais serviço e menos elogios de algo simples com a qual outros também já faziam, mesmo que de forma diferente. Enfim, que a nova geração seja uma geração que trabalha para uma outra nova geração e não para a geração que parece velha com costumes velhos.

6 comentários:

  1. -Na Realidade,o que está DESTRUINDO a Administração do Prefeito Municipal do nosso Querido e Amado Apodi / RN - Sr Flaviano Moreira Monteiro, são esses "A-P-R-E-N-D-I-Z-E-S / I-R-R-E-S-P-O-N-S-Á-V-E-I-S E/ I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S" Secretários(as) Municipais-(Titulares), Secretários(as) Municipais-(Adjuntos), Chefe de Gabinete e a maioria do pessoal que exerce Cargo Comissionado do nosso Município.
    -O nosso Prefeito do Apodi - Sr Flaviano Monteiro, NÃO é má Pessoa. O qual,é uma pessoa Honesta e tem Boas Intenções.Ele estar sendo paulatinamente Aniquilado - (literalmente), pelo fato de ser Mal Assessorado por esses(as) Oportunistas de Plantão-APRENDIZES,BAJULADORES(AS),DESUMANOS(AS) INCOMPETENTES, IMPETULANTES, ORGULHOSOS(AS), ARROGANTES, PREPOTENTES E VAIDOSOS(AS).
    -O Fato Curioso e Interessante, é que esse Pessoal que deveria prestar Bons Serviços à População do nosso Município do Apodi"E-S-T-A-R" Embriagado pelo "PODER" - que é Efêmero e pelo Salário Mensal que NÃO é lá essas Coisas Todas - "M-E-R-R-E-C-A", Paga pelo POVO, através dos Impostos Arrecadados.
    -Tenho Dito.
    Muito Obrigada / Genial Blogueiro-JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
  2. A um ano atrás o atual prefeito, na época candidato, pregava a independencia do povo apodiendse. Em um belo comissio jovens com a bandeira de apodi gritava liberdade, lliberdade. .. hoje o cenário mudou. Dia 7 de setembro de 2013. Data para marcar apodi. O prefeito da liberdade, não comemorou a independencia tao proclamada!

    ResponderExcluir
  3. Voces não entenderam é porque ele não é BURRO e sabe que o povo não está liberto, então gastar pra que,infelismente vejo que a liberdade existia, mas se o povo queria mudança, a MUDANÇA esta acontecendo

    ResponderExcluir
  4. esse flaviano, é esperto mesmo se ele tivesse feito o desfile com certeza teria levado vaias muitas vaias

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler o primeiro comentário, não nos resta dizer muita coisa, pois muito já foi dito,e tudo verdade. O prefeito está mal assessorado e parece que não quer enxergar. é inadmissível que o sr. prefeito demita um secretário por incompetência e readmita o mesmo com mais poderes. Estou falando do atual secretario adjunto de obras, que não teve competência para ferir uma secretaria e agora manda em três, Obras, Urbanismo e Agricultura, e ainda da pitacos em outras. Isso é a nova administração.

    ResponderExcluir
  6. e uma grave situação mesmo ate porque o dinheiro vem para os programas e ate agora nada ta sendo feito dizem que nem material de trabalho tem mais e a mudança que as pessoas queriam tai!

    ResponderExcluir