logo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

[economia] Gustavo Fernandes destaca importância do perímetro irrigado Santa Cruz-Apodi



Foto: João Gilberto
O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) destacou hoje (4) a importância do projeto irrigado da barragem de Santa Cruz, em Apodi, cujas obras foram iniciadas na semana passada, no local de captação, à margem do rio Apodi, próximo do local onde ficará a estação de bombeamento que vai alimentar o canal principal.

“O canal vai levar água para os 4.024 hectares do perímetro. É uma obra que deverá ser concluída em 18 meses. O perímetro irrigado vai beneficiar os proprietários rurais de Apodi e dos municípios do entorno da Chapada do Apodi, possibilitando a vinda de várias empresas para a região, gerando emprego e renda. Apodi vai se transformar num grande polo produtor de frutas e verduras”, afirmou.

De acordo com o deputado, a irrigação vai possibilitar um aumento de 47% na oferta de empregos no município de Apodi. A obra está orçada em R$ 242. milhões 791 mil e 595.

Inaugurada em 11 de março de 202, a barragem de Santa Cruz é o segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte.  A sua capacidade de armazenamento é de 599 milhões 712 mil metros cúbicos. Garante o abastecimento de água a 108 mil habitantes, beneficiando 27 cidades do Alto Oeste, sendo quadro delas em sua bacia: Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado.

Fonte: ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário