logo

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[política] Vereadores foram a Natal buscar recursos para a implantação da UERN em Apodi










Como já estava programado, o poder legislativo de Apodi representado por 12 vereadores estiveram nesta quinta (1) na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte para buscar, junto aos deputados, apoio e remanejamento de recursos com o intuito de construir a UERN em Apodi.

Durante a visita os vereadores passaram por alguns gabinetes e foram recebidos com muita atenção. O deputado Gilson Moura, Kelps Lima, Antônio Jácome, Getúlio Rego e George Soares mostraram-se ser os mais empenhados com a luta apodiense, mas além disso outros também apoiaram a luta e assinaram um termo de compromisso destinando 200 mil reais a cidade de Apodi para implantação do Campus.

Os deputados que assinaram o termo de compromisso foram:

Antonio Jácome. PMN
Gustavo Fernandes. PMDB
Walter Alves. PMDB
Kelps Lima. PR
George Soares. PR
Gilson Moura. PV
Larissa Rosado PSB
Getúlio Rego. DEM
Ricardo Mota. PMN
Márcia Maia. PSB
Hermano Morais. PMDB
Mineiro. PT
Raimundo Fernandes PMN

Já o deputado Nélter Queiroz disse que não assinaria pelo fato da UERN está em situação de emergência e esse não seria uma boa opção para o Estado. Outro ponto que ele citou foi a possível luta pela federalização da Universidade, luta que os professores dizem não pelo fato do salário Estadual ser maior do que o federal.

Ainda durante a visita os vereadores Bráulio Ribeiro e Laete OLiveira Foram buscar junto a Antônio Jácome, que pertencem ao mesmo partido, o apoio a essa luta destacando-se ser uma das prioridades  do deputado para o município.

Em resumo pode-se destacar a união dos vereadores, fato que, mesmo sendo muito difícil para conseguir instalar o campus na cidade, vem tendo resultado, é o que conseguiu-se observar no rosto dos deputados com a surpresa da visita.

2 comentários:

  1. As vezes tenho vontade de votar em Kelps. mas quando vejo a cara de Celio Martins e de seus escudeiros, desisto de votar nelie. saia do meio desse povo Kelps

    ResponderExcluir
  2. olha vai se uma politicagem de enganação ambas partes já tem gente candidato a deputado na cidade só vai da UERN nos palanques da politica de 2014. eu sei em qual vai ser a conclusão da historia UERN em apodi vamos se conforma só com o IFRN graças a deus.

    ResponderExcluir