logo

terça-feira, 30 de julho de 2013

[segurança] G1/RN : Criança de 7 anos cai e é atropelada por 'pau de arara' no interior do RN

Um menino de 7 anos, aluno de uma escola municipal de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi atropelado na manhã desta terça-feira (30) por um caminhão ‘pau de arara’ - como são conhecidos os veículos adaptados precariamente para o transporte de passageiros. O acidente aconteceu por volta das 6h30, quando as crianças iam para a aula. O garoto está em observação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. De acordo com a família, o veículo é usado pela Prefeitura para levar os alunos entre as comunidades da zona rural do município.

A mãe do menino, a agricultora Herlânia da Silva Borges, de 26 anos, contou ao G1 que o filho esperava o caminhão junto com os amigos no sítio Córrego. “Ele não esperou o carro parar. Correu e pulou para tentar pegar a maçaneta. Mas ele escorregou e caiu”, contou.


O caminhão passou por cima da barriga do menino. Apesar do acidente, o menino não corre risco de morte. Ele está em observação no pronto-socorro pediátrico do hospital regional. “Ele ainda vai passar por exames, mas está bem. Só teve três fraturas da bacia, mas não corre risco”, relatou a mãe após conversar com os médicos.

A secretária de Educação de Apodi, Mara Marlizete Marinho Duarte, admitiu que, atualmente, pelo menos seis carros do tipo funcionam na zona rural do município. “Esses carros só são usados no transporte da zona rural onde os ônibus não têm acesso. É muito difícil conseguir ônibus para trabalhar nessas regiões”, afirmou.
A secretária ainda disse que essa é uma medida paliativa. “Nós tivemos todo o cuidado para dar segurança às crianças. Infelizmente aconteceu esse acidente. Mas surpreendentemente não aconteceu nada de mais. Eu considero um milagre”, afirmou. “Temos um projeto de, imediatamente, tirar esses carros de circulação”, concluiu.

A mãe do menino disse também que o caminhão passa todos os dias na comunidade rural para pegar as crianças. “Ele vai parando nas casas e as crianças subindo”, disse. “Ele foi desobediente e acabou nisso”, falou.

Um comentário:

  1. -CASOS DE NEPOTISMO, ESTÃO REINANDO E, CULMINANDO ÀS RAIAS DO ABSURDO, AQUI NA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE APODI/RN.
    -JÁ ESTAR NA HORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL OU/FEDERAL; CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO OU/ A PRÓPRIA POLÍCIA FEDERAL, REALIZAREM INVESTIGAÇÕES AQUI NA PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI/RN, POIS O ATUAL PREFEITO DESTE MUNICÍPIO – SR FLAVIANO MONTEIRO,CONTRATOU A SUA PRÓPRIA ESPOSA EM CARGO COMISSIONADO DESTE MUNICÍPIO DO APODI/RN; UM CUNHADO DELE (PREFEITO); UM PRIMO DELE (PREFEITO), QUE É ADVOGADO, NA QUALIDADE DE SECRETÁRIO ADJUNTO DESTE MUNICÍPIO DE APODI/RN, – SALÁRIO MENSAL= R$ 1.870,00 (HUM MIL, OITOCENTOS E SETENTA REAIS); UMA PRIMA DELE (PREFEITO), NA QUALIDADE DE SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE, COM SALARIAL MENSAL DE R$ 2.700.00 (DOIS MIL E SETECENTOS REAIS). ISTO SEM CONTAR ALGUNS PRIMOS DELE PREFEITO, QUE TÊM CARROS ALUGADOS À ESTA MESMA PREFEITURA DO APODI/RN.
    -EXISTEM DIVERSOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS DE APODI/RN, QUE SÃO FUNCIONÁRIOS(AS) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E QUE, ESTÃO ACUMULANDO OS DOIS CARGOS E RECEBENDO 02 (DOIS CONTRA-CHEQUES) OU SEJAM: – 01 (UM) CONTRA-CHEQUES DO MUNICÍPIO DE APODI E, OUTRO CONTRA-CHEQUE DO ESTADO DO RN. O PIOR: -ESTES(AS) MESMOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) ,MUNICIPAIS DE APODI, NÃO DÃO EXPEDIENTE NAS REPARTIÇÕES DO ESTADO, COMO POR EXEMPLO – NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, SUBORDINADAS À 13a. DIRED DE APODI E; NO HOSPITAL REGIONAL “HÉLIO MORAIS MARINHO”.
    -ISTO É NO MÍNIMO: - "A M O R A L".
    -ADENDO: - A GOVERNADORA DO RN - DRa ROSALBA CIARLINI, DEVERIA EXTINGUIR OS CONTRA-CHEQUES MENSAIS E, POR CONSEGUINTE - AS REMUNERAÇÕES MENSAIS,DESSES(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) APROVEITADORES(AS), SANGUESSUGAS E FANTASMAS DO ESTADO (RN). AS ECONOMIAS FINANCEIRAS ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) SERIAM INCOMENSURÁVEIS PARA OS COFRES PÚBLICOS DO NOSSO ESTADO DO RN.
    -TENHO DITO.
    MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir