Comer cenouras regularmente pode reduzir em até 60 por cento as chances de desenvolver certos tipos de câncer de mama, segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.
A descoberta sugere que os benefícios em termos são maiores do que se pensava.
Outras frutas e vegetais ricos em um pigmento chamado beta-caroteno – como espinafre, pimentão vermelho e mangas – têm o mesmo efeito.
O beta-caroteno é um produto químico natural que dá aos vegetais cores brilhantes.
Durante anos, os cientistas defendem o consumo deles como parte de uma dieta saudável, para afastar doenças cardíacas e câncer, doença que atinge 58 mil mulheres por ano no Reino Unido.
Proteção
Os cientistas realizaram um grande estudo sobre a relação entre dieta e câncer – a Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição – focou numa gama de produtos químicos da planta para ver como eles afetavam o risco de câncer.
Foram pesquisadas 1.500 mulheres diagnosticadas com tumores de mama e outras 1.500 que se livraram do câncer.
A ideia era saber como eram os hábitos alimentares delas/
Testes de sangue foram mediram os níveis de beta-caroteno e outras substâncias à base de plantas, como a vitamina C e licopeno.
Resultados
Os resultados revelaram que as mulheres que comeram alimentos com beta-caroteno – como cenoura e pimentão – tiveram entre 40 e 60 por cento menos probabilidade de desenvolver receptores de estrogênio negativos pra câncer de mama.
Eles são responsáveis por quase um em cada três tumores de mama.
Fonte: Só Notícia Boa
Nenhum comentário:
Postar um comentário