logo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[polícia] Preso é encontrado morto dentro da Cadeia Pública de Mossoró

Um preso morreu na manhã desta quinta-feira (21) na Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a direção da unidade, o corpo de Gledson Souza Saraiva, preso por assalto, foi encontrado pendurado pelo pescoço dentro da cela 5 do pavilhão 2.

“Somente o Itep, após perícia, poderá dizer se foi suicídio ou se ele foi assassinado”, ressaltou o agente penitenciário Ednardo Sales, vice-diretor da unidade.

Ainda de acordo com o agente, a morte do preso foi confirmada por volta das 10h, pouco antes de a visita de parentes ser liberada na unidade. "Hoje é dia de visita social aqui no presídio. Antes, no entanto, recebemos um bilhete que veio do pavilhão nos comunicando da morte do interno. Chamamos a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que já recolheu o corpo para perícia", acrescentou.

A Cadeia Pública de Mossoró possui capacidade para 140 presos, mas possui atualmente 155 detentos provisórios, ou seja, que ainda aguardam julgamento.

Mortes em presídios
Ano passado, 28 detentos morreram dentro de unidades carcerárias do RN. Deste total, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início de 2015, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário