A hora do banho pode ser um dilema para quem vive em regiões afetadas pela seca: a ducha mais demorada aumenta o risco de ficar sem água no futuro e o banho mais rápido não traz tanto conforto. Uma novidade criada por um empreendedor brasileiro promete "banhos infinitos" e pouco desperdício: o Showeair, um chuveiro que usa apenas 10 litros de água.
Criado pelo engenheiro mecatrônico paulista Pedro Ricardo Paulino, o Showeair tem uma bomba que faz com que a água que cai reabasteça o chuveiro. O equipamento ainda tem um sistema esterilizador, que usa raios ultravioleta e ozônio para a retirada do sabão e das impurezas do banho.
Como a água que circula pelo Showeair já foi aquecida na primeira passagem pelo sistema, os gastos com energia elétrica também são menores. De acordo com o fabricante, a economia estimada é de, em média, 70%.
O Showeair é a segunda invenção interessante de Paulino. Ele também é o criador da Wateair, uma máquina que produz água a partir do ar.
Infelizmente, a solução ainda é cara. O aparelho, ainda sem previsão de lançamento comercial, custará, no mínimo, R$ 8 mil.
Fonte: G1
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário