logo

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

[segurança] Balde cheio de cachaça artesanal foi encontrado em uma cela, durante revista no CDP de Jucurutu

Durante uma revista realizada no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jucurutu, que aconteceu na terça-feira, 04, Agentes Penitenciários, com o apoio da Polícia Militar, localizaram, no interior de uma cela, um balde cheio de cachaça fabricada artesanalmente pelos próprios presos.

Em contato com o Diretor daquele estabelecimento prisional, Reginaldo Gomes, nosso Blog foi informado de que essas revistas, com o esforço e comprometimento dos Agentes para com o Serviço, estão acontecendo com bastante frequência, e que, apesar da apreensão da cachaça, essa é a segunda revista que é feita, sem que seja apreendido nenhum celular, o que leva a direção do CDP a acreditar que no momento não há aparelhos dentro das celas.

Perguntamos a Reginaldo Gomes se ele tem informações de como os presos conseguem fabricar a cachaça. O Diretor nos respondeu que acredita que são usadas fruas cítricas, perfume e água, de forma que esses componentes juntos, depois de “curtidos”, se transformam numa cachaça.

Ainda, segundo o Diretor do CDP, a fiscalização vai ser intensificada, com relação à entrada de alimentos no estabelecimento, para que se evite entrar certos utensílios que possam servir para a fabricação da cachaça.  
Fonte:Blog PM Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário