logo

sexta-feira, 15 de maio de 2015

[segurança] Polícia Militar reforça segurança nas ruas de Apodi com o Ronda Escolar

A 2a Companhia de Polícia Militar de Apodi­-RN, sob o comando do Capitão Carvalho, está realizando em nossa cidade um excelente trabalho nas escolas, denominado de “PROJETO RONDA ESCOLAR”. O projeto com característica preventiva e ostensiva busca aproximar e facilitar ainda mais a presença da POLÍCIA MILITAR com a população escolar.

Após mapear as áreas de maior risco com problemas de ordem pública, de trânsito, entre outros, inicialmente a Ronda Preventiva Escolar irá atender escolas e creches. A Ronda é uma ferramenta a mais para trabalhar a favor da diminuição de ocorrências na área de segurança pública e garantir a segurança dos professores, funcionários, pais e alunos.

O Objetivo é orientar e restaurar, todos os estudantes, (crianças e adolescentes), resgatar os valores éticos, morais e espirituais, da vida pessoal, social e cultural, com motivação, propósito, disciplina e segurança no dia ­a dia, através da solidariedade, parceria, filantropia e palestras, vinculadas à qualidade de vida, sustentabilidade, cidadania, prevenção às drogas, violência, vandalismo, direitos e deveres (individual/coletivo) e educação no trânsito.

A sociedade civil organizada e o Sistema de Defesa Social com participação comunitária, convertem ideias e propostas em soluções de problemas que propiciam a prevenção, controle e redução dos indicadores de ilegalidades, melhorando a ciência e execução da Lei, a sensação de segurança e a qualidade de vida da população.

Fonte: Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário