logo

quinta-feira, 14 de maio de 2015

[política] Laete Oliveira mostra preocupação e propõe audiência publica para discutir recursos hídricos de Apodi

O vereador Laete Oliveira (PMN), fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal no Grande Expediente, nesta quinta-feira, 14, o parlamentar mostrou-se preocupado com os recursos hídricos do nosso município, pedindo que a Câmara envie Requerimento para que se providencie uma audiência publica para debater junto aos órgãos do estado, já que muitos dependem dessa água da Barragem de Santa Cruz, afirmando que a sustentabilidade dos recursos naturais de Apodi precisa ser discutido.

Muitas empresas tem se instalado na nossa cidade, elas usam nossa água, nossos recursos e muitas vezes não deixam nada para o município. Utilizam nosso ouro (água) de forma desordenada. Disse o vereador  não tem nada contra as empresas que se instalam em Apodi, mas precisa se definir regras, quais são as prioridades, defendendo que compete aos poderes legislativo e executivo, criar instrumentos de controles desses recursos, dessas riquezas, que segundo ele não estão sendo usados de forma correta. “Estão vendendo nosso ouro a preço de banana”, disse o vereador. 

Laete afirmou que não tem nada contra a expansão urbana, desde que a mesma seja vendida de forma organizada, criticando que poços sejam cavados de forma sem controle, sem critérios, afirmando que uma legislação deve ser criada para controlar essas questões. “É preciso criar mecanismos para regularizar essa questão, pois estou muito preocupado com a falta de instrumentos que regularizem essas questões”, disse o vereador. 

“Precisamos de um gestor gerente, mas infelizmente ainda não tivemos”, lamentou Laete Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário