logo

quarta-feira, 13 de maio de 2015

[saúde] Mulher divulga foto chocante para alertar sobre risco do bronzeamento artificial

Enfermeira foi diagnosticada com câncer de pele aos 21 anos; imagem já foi compartilhada mais de 50 mil vezes

Uma jovem enfermeira americana postou uma foto chocante do seu rosto para alertar as pessoas sobre os perigos do bronzeamento artificial e da exposição ao sol sem proteção. Tawny Willoughby, 27, foi diagnosticada com câncer de pele aos 21 anos e passou por diversos tratamentos até o momento.

"Se alguém precisa de motivação para não deitar na câmara de bronzeamento artificial e nem se expor ao sol, aqui está! É assim que o tratamento de câncer de pele pode parecer", ela escreveu. "Você só tem uma pele e deve cuidar dela", enfatizou em sua página do Facebook.


A selfie, que já foi compartilhada mais de 50 mil vezes, impressiona pelas marcas da doença. Nos comentários, Tawny recebeu diversas mensagens de apoio.

Em casa

Em entrevista à rede CNN, a enfermeira contou que quando era adolescente tinha uma câmara de bronzeamento artificial em casa e passava pelo banho de radiação muitas vezes na semana.

"Na época, não pensava sobre o futuro ou sobre câncer de pele", afirma.

No Brasil, o uso das câmaras com o objetivo estético de bronzeamento foi proibido em 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário