logo

quarta-feira, 6 de maio de 2015

[polícia] Polícia descobre túnel que daria acesso à empresa de transporte de valores

Um túnel foi descoberto pela polícia na tarde de hoje (6) na Rua Santa Teresa, no bairro do Bom Pastor. Informações preliminares apontam que uma quadrilha foi presa pela Polícia Civil.

O objetivo dos criminosos seria assaltar uma empresa de segurança e transporte de valores, a Brinks, através do túnel escavado. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Caern e polícia estão no local realizando os trabalhos preliminares.

De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, capitão Miranda, o túnel foi escavado por criminosos para ter acesso à uma empresa de segurança e transporte de valores que fica próxima do local. “Entramos e fizemos imagens que serão encaminhadas para a investigação, o túnel passa por algumas casas e a defesa civil está analisando se há risco, pois algumas apresentaram rachaduras”, disse.

O túnel foi perfurado dentro de uma casa, que fica à rua Santa Tereza, número 28, no Bairro Bom Pastor, passava por outra casa que fica na rua dos fundos, localizada à rua Doutor Osório Tenório e tinha como destino o prédio da Brinks. Dentro da casa usada como base de trabalho do serviço de escavação, a Polícia encontrou centenas de sacos com muitos quilos de areia. No local, existiam diversos equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras para sustentação da estrutura e a existência de um sistema de ventilação.

“Há vários meses, nós estamos realizando investigações sobre a permanência no Rio Grande do Norte de criminosos de outros estados que são especializados em assaltos a bancos. Com a prisão de um grupo de seis suspeitos que aconteceu no último domingo (03) conseguimos obter informações que nos levaram a esta descoberta de hoje”, detalhou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas.
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário