logo

quinta-feira, 7 de maio de 2015

[economia] Comissão que discute a respeito da Lagoa de Apodi se reúne para definir ações

A Comissão que fora formado em uma reunião do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais definida no final do ano passado em Apodi, para discutir a respeito das medidas a serem tomadas sobre as ações que estão sendo realizados no município e que fora responsável pela articulação para que a barragem Júlio Marinho viesse a ser restaurada, esteve reunida neste último dia 24 de abril.

O objetivo da reunião foi avaliar o trabalho realizado para consertar a barragem Júlio Marinho e tomar as medidas necessárias para que a Lagoa de Apodi, ponto turístico da cidade, possa ser revitalizada.

Na reunião estiveram presentes o Pescador Anael, o Engenheiro de Pesca, Geraldo Vicente, o Blogueiro Jair Gomes, o Secretário de Agricultura do município, Jerlândio Moreira e a Especialista em Gestão Ambiental, Marlete Basílio. Dos demais membros que compõem a comissão apenas empresário Elson Marinho justificou a ausência.

No encontro foi definido que, como o período de chuvas já passou, as águas da barragem de Santa Cruz não serão utilizadas para encher a Lagoa de imediato, visto ela está totalmente seca. O objetivo agora é propiciar a limpeza da mesma.

Também foi definido que a equipe da Secretaria irá realizar um estudo que durará em torno de um mês e meio para avaliar os impactos ambientais e só assim começar a limpar o interior do ambiente.

Entre as ações discutidas na reunião ainda ficou definido que irá ser conversado a respeito da implantação de uma Associação de Proteção a Lagoa - APA e que todas as ações tomadas em prol da Lagoa só serão realizadas a partir que a comissão determine a aceitação.

Imagens da barragem Júlio Marinho após o reparo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário