logo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

[cotidiano] Motorista é demitida após tuitar que atropelou um ciclista e fugiu do local

Um tuíte pode ter péssimas repercusões. Foi o que aconteceu com Francesca Jones, uma motorista da cidade de Staines, na Inglaterra, que perdeu o emprego após ter tuitado que havia atropelado um ciclista e não prestou ajuda depois.

Jones tuitou “Acabei de derrubar um ciclista da bicicleta dele com meu retrovisor, dirigia a 10km/h, não parei porque ele se levantou??”. A mensagem repercutiu no Twitter e causou a revolta de diversas pessoas. A repercussão foi tanta que até mesmo o ciclista profissional e ex-competidor do Tour de France Robbie McEwen se pronunciou para criticar a motorista. “Francesca Jones é uma ameaça criminal na estrada”, tuitou McEwen.

Após a movimentação online, a polícia da cidade se pronunciou para anunciar que a mulher se apresentou às autoridades. Apesar de ter errado, ela não recebeu nenhuma punição, já que nenhum ciclista se apresentou para prestar queixas contra ela. No Twitter, a polícia também explicou que Jones perdeu o emprego na rede de lojas H&M graças ao incidente. “Investigações continuam para encontrar o ciclista supostamente envolvido no incidente, que não foi apresentado a nós”, tuitou o perfil da polícia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário