logo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

[saúde] Estudante morre após tomar remédio para emagrecer que comprou na internet

A estudante Eloise Parry, de 21 anos, morreu após tomar pílulas para emagrecer que comprou pela internet. Segundo a mãe da jovem, Fiona Parry, Eloise estava “literalmente queimando por dentro” momentos antes de morrer.

A jovem foi levada para o hospital após tomar quatro vezes a dose letal de uma suposta pílula para emagrecer, mas não foi possível ajudar Eloise.

“A droga estava no sistema dela, não tinha antídoto, duas pílulas já era uma dose letal - e ela tomou oito” disse Fiona em depoimento para polícia de West Mercia, no Reino Unido, na segunda-feira.

“Enquanto o estado de Eloise deteriorava, a equipe da emergência fez tudo que podia para salvá-la. Enquanto a droga ia fazendo efeito o metabolismo ia aumentando, eles tentaram resfriá-la, mas ele estavam lutando uma batalha perdida. Ela estava literalmente queimando por dentro. Eles nunca tiveram uma chance de salvá-la. Ela queimou e morreu”

Segundo a polícia, as pílulas continham dinitrofenol, mais conhecido como DNP, um químico industrial altamente tóxico.

“Estamos focados em encontrar a origem e os vendedor dessas pílulas e trabalhando com agências parceiras para mapear onde foram compradas e como são apresentadas.” explicou a inspetor-chefe Jennifer Mattison.

“Nós alertamos ao público para não ingerir pílulas ou pó que contenha DNP, uma vez que é um composto industrial e não é próprio para consumo humano” alertou a Agencia de Qualidade Alimentar em nota.

Fiona fez um apelo para as pessoas ficarem longe dos medicamentos que contem esse químico:

“Minha filha não teve tempo de entender o quão perigoso eram as pílulas que ela tomou. A maioria de nós não acredita que pílulas de emagrecer podem nos matar. DNP não é uma pílula para emagrecimento milagroso. É uma toxina mortal”

Nenhum comentário:

Postar um comentário