logo

terça-feira, 21 de abril de 2015

[cotidiano] As aventuras de Chico Augusto em lugares poucos conhecidos da barragem de Santa Cruz

Na curiosidade de certificar-se sobre algo parecido com o Vale dos Dinossauros em Souza na Paraíba, o inventor e aposentado Chico Augusto procurou o blog do jairgomes.com para registrar algumas pedras e lugares poucos conhecidos da barragem de Santa Cruz em Apodi.



Aceito o convite, na tarde de ontem, o blogueiro Jair Gomes e Chico Augusto foram até o local e relembraram alguns fatos esquecidos a anos, como a estrada que ligava a BR 405 ao local que hoje é a barragem com o objetivo de se construir o manancial desde a época em que Aluízio Alves era governador em 1962, a estrada ainda é marcada por bueiros que dura a mais de 50 anos. Chico conta que a estrada foi construída com o trabalho braçal dos homens usando pás, picaretas e ferramentas do campo.




Outro fato interessante registrado na viagem é as pequenas cavernas encontradas nas serras que estão envolvidas pelas águas da barragem, lugares que são utilizados por animais da região para se abrigarem, nestas cavernas também é possível encontrar algumas figuras não identificadas mais que parecem ação da própria natureza.

Após chegar a pedra que Chico Augusto disse ser diferente das demais e que percebeu ser do mesmo material encontrado no Vale dos Dinossauros foi registrado uma foto para publicação. A pedra parece ser de um arenito esfarelado, contudo, é sólida e muito pesada.

Por último, foi possível contemplar o melhor momento da viagem, a soberania da natureza virgem com a presença do por do sol sobre as águas da barragem, um lugar fascinante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário