logo

sexta-feira, 6 de março de 2015

[segurança] Companhia de Polícia de Apodi promove café da manhã para o poder público

Foto: Jair Gomes
A 2° Companhia de Polícia de Apodi, sobre o comando do Capitão Marcos Carvalho, tem buscado mais investimentos para a segurança pública de Apodi a cada dia e hoje pela manhã, foi promovido um café da manhã com o objetivo de assegurar mais investimentos na área.

A reunião aconteceu na sede da própria companhia e contou com a participação da Polícia Militar, vereadores, vice-prefeito da cidade, presidente da CDL e imprensa de Apodi.

O objetivo da reunião foi pedir aos poderes públicos que arquem com o investimento de manutenção do sistema de monitoramento da cidade, visto a companhia não ter recursos suficientes para tal demanda.

Fotos: Jair Gomes
Segundo o proprietário da empresa, Idno Araujo, o valor necessário para a manutenção seria de apenas 1 salário mínimo, mais o material necessário caso alguma danificação que venha ocorrer. Os vereadores presentes firmaram o interesse em contribuir com o projeto e ainda fizeram a entrega de uma moção de aplauso ao Capitão Carvalho.

Representando o prefeito, o vice, José Maria, disse que iria levar a proposta para Flaviano Monteiro, prefeito.

Foto: Jair Gomes
O presidente da CDL, Marcio Valdevino, pediu, em nome da instituição, que o poder executivo acate o pedido do Capitão para arcar com a ajuda financeira de manutenção e que faça as poldas de árvores que impedem a visão das câmeras em certos pontos.

Resultado
Hoje o sistema de monitoramento conta com 7 câmeras espalhadas em vários pontos da cidade, mais suporta até 40 no total. Segundo Marcos elas já tem servido para revelar alguns autores de furtos na cidade, além de serem responsáveis pela diminuição destes. "Em janeiro de 2013, quando as câmeras ainda não haviam nem implantas nós registramos 8 furtos, já em janeiro de 2014 quando já tínhamos as câmeras nós só registramos apenas 1", disse ele.

Relembrando
Em outubro do ano passado a CDL, juntamente com a companhia, fizeram a inauguração da implantação do sistema de monitoramento de Apodi, na oportunidade estiveram presentes várias autoridades da cidade e do Estado. O projeto contou com o apoio do CDL e de alguns bancos do município.

A prefeitura, representada pelo Secretário de Gabinete Pedro Junior, falou que a licitação para contribuir com a doação de 3 câmeras para o sistema não tinha sido possível no prazo estabelecido pela CDL, mas que já haviam aberto a licitação e que logo estariam adquirindo as câmeras. A licitação já foi aberta, mas não vigorou e até o momento não foram adquiridas as câmeras.

Hoje a companhia ainda aguarda o investimento público bem como também pede que seja arcado com a manutenção das mesmas que é de 1 salário mínimo.

2 comentários:

  1. esse prefeito não vale uma xícara de café,

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito não faz nada já está na hora de mandar ele pra o meio da rua

    ResponderExcluir