logo

quinta-feira, 5 de março de 2015

[cotidiano] Prefeitura de São Gonçalo adquire primeira unidade do Bolsa Família Móvel do RN

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante anunciou a aquisição de uma unidade móvel do Programa Bolsa Família. A apresentação do Projeto Bolsa Família Móvel foi realizada pela equipe do órgão durante reunião de secretariado com a presença do prefeito Jaime Calado.

Apesar do projeto citar o Bolsa Família, o veículo será utilizado nas ações do Cadastro Único realizando cadastramento do Número de Inscrição Social (NIS) e atualização das informações para manutenção dos benefícios aos usuários, de acordo com os critérios de seleção, mediante o Decreto nº 6.135 de 26 de junho de 2007.  Atualmente, o município conta com 21.750 inscritos no Cadastro Único, e desse número 10.535 recebem o Bolsa Família.

O ônibus é totalmente adaptado para o atendimento e conforto dos beneficiários, inclusive para receber cadeirantes, tem antena para recepção do sinal de internet e sistema wi-fi, toldo para espera externa e capacidade para receber até quatro pessoas por vez. O investimento de recursos federais na aquisição do veículo é da ordem de R$ 341 mil e segue experiências exitosas de outros Estados como Maceió, Manaus, Minas Gerais e Bahia.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jane Oliveira, o objetivo é descentralizar a oferta dos serviços à população para atender famílias com dificuldade de informação e/ou locomoção. “O ônibus irá funcionar todos os dias da semana, onde inicialmente iremos priorizar o atendimento nas comunidades com maior indicador de pobreza e extrema pobreza, priorizando a zona rural, bem como participar das ações da prefeitura itinerante e campanhas de vacinação”, informou.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário