logo

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

[economia] Tarifa Social de Energia Elétrica é tema de palestra na Escola de GoveRNo

Mais de 180 mil famílias estão com os dados desatualizados e podem perder o benefício.

Gestores do Programa Bolsa Família e secretários de Assistência Social dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte, participam a partir das 13h30, na Escola de GoveRNo, da palestra informativa “Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)”, realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas e a Companhia Energética  do  Rio Grande do Norte - COSERN. 

No RN, cerca de 400 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social. O TSEE consiste em um desconto na conta de luz destinado para famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo. O desconto varia de acordo com o consumo de energia das residências.  No entanto, atualmente, mais de 180 mil famílias estão com os dados desatualizados no Cadastro Único, o que acarreta a perda de tal benefício.

A palestra tem como finalidade esclarecer a importância do processo de atualização, orientar como cada município deve trabalhar para atualizar esses dados e analisar, junto aos gestores, secretários e representantes da Sethas e COSERN, os impactos socioeconômicos que acompanham a perda do desconto. As famílias que se encontram com os dados cadastrais desatualizados, devem procurar as secretarias de assistência social dos seus municípios e regularizar as situações para que não percam o benefício da Tarifa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário