logo

sábado, 22 de novembro de 2014

[cotidiano] TAM altera número de voo após ‘premonição’ de vidente

Voo da TAM que parte do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, rumo a Brasília às 8h30 da próxima quarta-feira, 26 de novembro, teve o número alterado pela companhia aérea. E a decisão da empresa se deu após um episódio inusitado: a data é a mesma em que um vidente afirma ter previsto a ocorrência de um acidente com um voo de número JJ3720 – justamente o alterado pela TAM.

No site da companhia, é possível verificar que nos dias 25 e 27 de novembro o número do voo foi mantido em JJ3720. Apenas na quarta-feira o voo no mesmo horário será o JJ4732. Em nota, a TAM afirma que “a segurança é um valor imprescindível em todas as suas operações”. Em razão disso, diz a empresa, “considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado.”

Entenda – O vidente Jucelino Nóbrega da Luz diz ter registrado em cartório, em 2005, um documento no qual prevê um acidente com o voo TAM JJ3720, que parte de São Paulo para Brasília. Segundo ele, o avião apresentará problemas técnicos e se chocará contra um prédio na esquina da Avenida Paulista com a Alameda Campinas – em um dos edifícios da região, o síndico chegou a avisar os condôminos a respeito da previsão.

Confira a nota da companhia aérea na íntegra:
“A TAM informa que realiza manutenções preventivas com regularidade em toda a sua frota. As operações aéreas da empresa estão certificadas pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo, que exigem o cumprimento de rigorosos requisitos de segurança.

A TAM reitera que a segurança é um valor imprescindível em todas as suas operações. Em razão disso, a companhia informa que considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário