logo

terça-feira, 7 de outubro de 2014

[política] Henrique venceu em Apodi, Rodolfo Fernandes e Itaú e perdeu em Felipe Guerra e Severiano Melo

No Oeste Potiguar, os municípios liderados pela Comarca de Apodi, houve divergência de opiniões quanto a eleição para governo do Estado.

Em Severiano Melo o prefeito Dagoberto Bessa, apoiou e candidato Robinson Faria e conseguiu êxito. Com 51,29% o candidato do PSD foi o mais votado no município. O resultado é reflexo da boa gestão do mesmo. Dagoberto é médico e foi eleito em 2012 com grande prestígio popular. Das demais prefeituras da região esta é a mais transparente e o prefeito consegue andar livremente pelas ruas sem que haja rejeição.

Já em Felipe Guerra, mesmo com o apoio da situação e da oposição, o candidato Henrique Alves perdeu com 45,58% dos votos. A resposta para este resultado é refletida no apoio da situação do atual prefeito Haroldo Ferreira (PROS), a quem a população não tem avaliado muito bem. E apesar da oposição do prefeito ser o próprio PMDB, este não conseguiu obter maioria para o candidato Henrique.

Em Rodolfo Fernandes e em Itaú o apoio dos prefeitos foram dirigidos ao candidato Henrique Alves que conseguiram vencer com 67,1% e 55,35% dos votos, respectivamente. Por serem municípios pequenos e os prefeitos Monteiro Neto e Ciro Bezerra terem boa liderança os prefeitos destas cidades conseguiram manter a maioria para os que eles apoiavam.

E no Município de Apodi, maior entre os cinco, mesmo sendo apoiado pelo atual prefeito, o candidato Robinson não conseguiu êxito. Com 51,48% dos votos, Henrique venceu sendo apoiado pela oposição. A maioria dos votos foram de 1.074. Há quem diga na cidade que a maioria é reflexo da administração do prefeito, o que de fato não é avaliada como boa na atualidade, contudo, o resultado obtido por Henrique não é totalmente baseada no atual prefeito e sim devido ao alto índice de rejeição apresentado nas pesquisas ao candidato do PMDB, o que evitou um maior número na sua vitória.

2 comentários: