Apple e Google são pelo segundo ano consecutivo as marcas mais valiosas do mundo, segundo relatório da consultoria Interbrand. Pela primeira vez desde o início do ranking, em 2000, duas marcas alcançaram um valor superior a US$ 100 bilhões.
Em primeiro lugar, a Apple foi avaliada em US$ 118,9 bilhões, registrando um crescimento de 21% ante o resultado do ano passado. Ela é seguida pelo Google, avaliado em US$ 107,4 bilhões.
A Coca-Cola foi avaliada em US$ 81, 56 bilhões e ficou em terceiro lugar, na mesma posição de 2013, quando foi desbancada do primeiro posto pela Apple.
Em nota, o presidente global da Interbrand, Jez Frampton, disse que Apple e Google “atingiram novos patamares, tanto em termos de crescimento da empresa, como na história da Best Global Brands”.
Entre as dez primeiras colocadas há outras duas empresas de tecnologia (Microsoft e Samsung), fazendo com que o setor ocupe quatro posições no top 10.
MAIORES CRESCIMENTOS
As marcas que apresentaram o maior crescimento ante o ano passado foram Facebook (86%), Audi (27%) e Amazon (25%).
Segundo a Interbrands, o bom desempenho do Facebook é resultado de suas operações no negócio mobile, da ampliação de seu portfólio de produtos, como a aquisição do Whatsapp, e de um faturamento de US$ 1,4 bilhão no segundo trimestre.
A Audi foi a marca que mais cresceu no setor automotivo em 2014, quando vendeu a maior quantidade de carros em sua história.
Já a Amazon lançou produtos populares como o Kindle Paperwhite e o Fire Phone. Além disso, a empresa investe em parcerias de conteúdo, como a feita como a HBO para a exibição de séries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário