logo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

[educação] Reflexão de hoje!

Tiago 5:7 - Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. 

De acordo com a Bíblia, aquilo que nos ajuda a ter paciência não é nosso temperamento. O que tem o poder de ajudar é descansar nas promessas que temos de Deus. “Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha” (Tiago 5:7).

Ora se ter paciência fosse coisa fácil, a Bíblia não estaria preocupada em nos ensinar sobre o assunto. Para nos facilitar, Tiago dá o exemplo da prática da agricultura: de tanto fazer a mesma coisa, o lavrador teve que aprender que a colheita vem, desde que a terra seja lavrada, a semente plantada e a rega efetuada. Este processo foi estabelecido pelo Criador – não adianta queimar etapas. Lavrador impaciente, que quis colheita antes da semeadura, simplesmente foi à falência. A conclusão de Tiago é simples: aquele que aprende as etapas estabelecidas pelo Senhor e que as obedece, aprende a ter paciência.

Cristão que aprende a Bíblia, que convive com o cumprimento das promessas do Senhor, sabe que, no tempo do Senhor as promessas se cumprem em nossa vida. Ele pode, até, ficar entusiasmado de antecipação. Tal sentimento, porém, não é de ansiedade, mas de satisfação. Descansar nas promessas do Senhor é coisa que se aprende. Por etapas, passo a passo, com regularidade. De duas uma: ou as promessas se cumprirão com a vinda do Senhor durante nossa vida aqui, ou se cumprirão por causa de nossa ressurreição. Por isso, até a vinda do Senhor, vale a pena ter paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário