logo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[política] Por 8 X 5 vereadores mantem veto do prefeito sobre o projeto de implantação da língua espanhola no município

Como havia sido noticiado na semana passada, o projeto de implantação da língua espanhola no município de Apodi foi a plenária hoje (13), para que os vereadores votassem a favor ou contra o veto do prefeito.

O projeto é de autoria da vereadora Soneth Ferreira (PDT) e quando foi apresentado chegou a ser aplaudido por grande parte da população apodiense, contudo, um fato inusitado aconteceu hoje. Segundo afirma alguns vereadores, e como o voto é secreto, constatamos que a mesma votou a favor do veto do prefeito.

De acordo com informações colhidas no local e após ouvir os vereadores, Laete Oliveira (PMN), Nilson Fernandes (PMDB), Bráulio Riveiro (PROS), Hortência Regalado (PSDB) e Junior Souza (PMDB), contatamos que estes votaram contra o veto do prefeito. Como a votação foi vencida por 8 X 5, tudo indica dizer que a vereadora teria votado a favor do próprio prefeito e contra o projeto dela mesma.

Contudo, ao final da votação e com resultado já divulgado, a parlamentar disse que iria continuar trabalhando para a aprovação do projeto e que no próximo ano ele irá entrar em pauta novamente.

Desta forma, o projeto de implantação da língua espanhola nas escolas municipais de Apodi, que foi aprovada pela câmara e vetada pelo prefeito, Flaviano Monteiro (PCdoB), foi desfeito pelos próprios vereadores. Ou seja, não haverá a língua espanhola para os alunos da rede pública municipal.

4 comentários:

  1. Não se faz suposições desta forma caro amigo Jair Gomes... Precisaria de algo mais além de simples "Achismo" pq pensa que fulano ou sicrano votou a favor
    Ora, se o voto é secreto, como vc sabe quem votou contra ou a favor???

    Além do mais, não acredito que a vereadora tenha votado contra de forma alguma,
    pois isso era muito interessante para ela, é meio sem NOÇÃO dizer isso.

    Só acho.

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito grave a pessoa afirmar uma coisa que estar pensando sem ter certeza

    ResponderExcluir
  3. pequeno blogueiro sem noção e sem palavras, você acreditar que um autor de um projeto votaria contra o mesmo é ser muito pequeno de raciocínio. concordo com o comentário anterior se o voto é secreto como saber quem votou. claro que todos vão dizer q apoiava o projeto. tenha noção do que escreve para não cair em contradições

    ResponderExcluir
  4. Ela representa o prefeito, ESTA AO LADO DELE E NÃO IRIA VOTR CONTRA ELE, melhor votar contra ela mesma. kkkkkkk

    ResponderExcluir