Segundo dados apresentados pelo Banco do Brasil os valores arrecadados com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, nos 12 primeiros dias do mês de janeiro é de 271.869,74 (duzentos e setenta e um mil, oitocentos e sessenta e nove reais e setenta e quatro reais).
Já em fevereiro o valor é de 81,6% a mais no mesmo período, chegando a 493.853,56 (quatrocentos e noventa e três mil, oitocentos e cinquenta e três reais e cinquenta e seis centavos). A previsão é de que este mês o valor seja superior ao do anterior.
Enquanto isso os servidores públicos estão em greve aguardando uma proposta do governo municipal para que tudo possa ser resolvido.
Semana passada o Ministério Público da Comarca de Apodi fez uma recomendação para que as prefeituras de Apodi, Severiano Melo, Felipe Guerra, Itaú e Rodolfo Fernandes, fizessem todo o investimento do FUNDEB na educação. No ano passado o valor arrecadado pela prefeitura de Apodi ultrapassou os R$ 7,5 milhões.
O Chefe de Gabinete da prefeitura de Apodi, Pedro Junior, já falou que o valor que está sendo investido na educação não é suficiente para cobrir a demanda, sendo que para suprir a necessidade é necessário implantar recursos próprios.
Nesta quinta (13) haverá uma assembléia no centro paroquial de Apodi entre os servidores públicos municipais para discutirem os avanços tomados com a greve, logo em seguida eles se dirigirão a Câmara Municipal, onde estará havendo a sessão ordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário